segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Entrevista com o técnico Tiago Batizoco

Confira a entrevista com o técnico Tiago Batizoco, comandante do Vilhena E.C. em 2011, ao Portal http://www.avaimania.com.br/ por intermédio do blog do torcedor do VEC.

Nome completo: Tiago Batizoco de Oliveira
Idade: 29 anos
Profissão: Técnico do Vilhena Esporte Clube

Experiências anteriores como técnico:2007: Ji-Paraná Futebol Clube, Rolim de Moura Esporte Clube
2008: Ji-Paraná Futebol Clube
2009: Rolim de Moura Esporte Clube
2010: Esporte Clube Espigão

Conquistas como técnico:- Acesso à primeira divisão do Campeonato Rondoniense, em 2007, no comando do Rolim de Moura Esporte Clube.

- Acesso à primeira divisão do Campeonato Rondoniense, em 2009, no comando do Cruzeiro Esporte Clube.

É a quarta vez que o VEC participa da Copa do Brasil sem em nenhuma oportunidade ter passado da primeira fase, o time deste ano está melhor preparado que os times dos outros anos? De que forma o VEC se reforçou para a competição?
- Não há como comparar o planejamento dos anos anteriores com este, até porque eu não estava treinando o time e não sei como havia sido executado, mas creio que este ano estamos trabalhando mais forte e com muita sabedoria para deixar nossos atletas 100% fisicamente, tecnicamente, taticamente e psicologicamente. O VEC montou um elenco forte e competitivo.
Comandando o treino do VEC

O VEC participa da Copa do Brasil pois ganhou o Campeonato Rondoniense em 2010, você considera que o campeonato local é forte e prepara o time para enfrentar outros times do país? Se pudesse comparar o campeonato de Rondonia com outro campeonato estadual, ao qual compararia e porque?- O estadual vem se tornando cada vez mais competitivo a cada ano, mas creio que ele não prepara o time para competições nacionais, mesmo porque ao término da competição a maioria dos times param, só voltando a trabalhar em Dezembro, caso esteja classificado para a Copa do Brasil. É muito difícil fazer comparações com outros campeonatos, porque cada um é diferente do outro, mas vejo que o de Rondônia tem alcançado um nível muito bom, principalmente no quadrangular final.

O VEC recentemente fechou uma parceria com o Coritiba para um intercâmbio de jogadores, como funciona esta parceria e que jogadores do Coxa ja integram o elenco do Lobo do Cerrado?-Esta parceria trouxe para o VEC três jogadores que estão ajudando muito no trabalho. São jogadores que vieram apenas por empréstimos.

Você conhece o primeiro adversário do VEC na Copa do Brasil? Que jogadores são seus conhecidos?- Conhecemos e estamos estudando, buscando informações. Temos um pessoal de Florianópolis mandando matérias e isso tem sido importante. Sobre jogadores, sabemos que conta com atletas gabaritados como Fabiano, Willian, Marquinhos, Rafael Coelho e Pará. Com todos estes atletas se forma um elenco muito forte que se torna ainda mais favorito contando com Benazzi no comando.

Batizoco ao lado do técnico Wagner Benazzi

O Estádio Portal da Amazônia havia sido vetado pela CBF e o jogo chegou a ser anunciado no Aluizio Ferreira em Porto Velho, como a torcida do VEC recebeu a notícia? Estavam dispostos a viajar para a capital?- A torcida ficou aliviada e feliz. A cidade sonha com a Copa do Brasil e vive a competição a cada dia.

Quantos torcedores são esperados no dia 23 no estádio para apoiar o VEC?- É difícil ter uma idéia do número de torcedores, porque todo ano na época de Copa do Brasil o tempo está chuvoso e isso atrapalha no público.

Se pudesse apostar num placar para o jogo, que placar seria esse?-Prefiro não arriscar o placar, acredito em uma grande partida onde o Avaí é favorito por se tratar de uma equipe da primeira divisão do futebol brasileiro e ter pessoas sérias em seu comando.