sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Entrevista especial com o técnico do Jipa, Tiago Batizoco


Por Hudson Calandrelli

Entrevistei na manhã de hoje o técnico do Ji-Paraná Futebol Clube, Tiago Batizoco, onde conversamos sobre diversos temas, entre eles a boa fase do Jipa nesta temporada, a torcida do clube, o rebaixamento em 2007 e o futuro do técnico campeão estadual após a disputa da segundona.

Leia trechos da entrevista com o Técnico Tiago Batizoco

Hudson Calandrelli - Tiago, em Três jogos disputados no Campeonato Estadual, foram três vitórias, você esperava um início tão bom assim?
Tiago Batizoco - Começamos a trabalhar com planejamento e com muitas metas estabelecidas, uma dessas metas é alcançar 14 pontos e vejo que estamos quase lá.

Hudson Calandrelli - Qual foi o jogo mais complicado até agora?
Tiago Batizoco - Tivemos dificuldades contra o União Cacoalense, por encarar uma arbitragem inicialmente conturbada. Contra o Real Desportivo tivemos dificuldades para encaixar a marcação e ter a posse de bola.

Hudson Calandrelli - Qual o setor mais positivo do seu time e em que setor vc ainda ve deficiências?
Tiago Batizoco -  Vejo que precisamos melhorar a TRANSIÇÃO DEFESA - ATAQUE. O lado mais forte desta equipe é a vontade, determinação e entrega total nos jogos.

Hudson Calandrelli - A frente do Ji-Paraná 2011 você vive uma outra realidade, mais experiente como técnico e com um elenco muito bom! Mas uma pergunta que não quer calar, Como você define aquele time rebaixado em 2007?
Tiago Batizoco - Sinceramente, um time totalmente limitado tecnicamente e com jogadores que se diziam profissionais, mas que não tinham postura profissional. Preciso deixar claro que os jogadores de fora da cidade deixaram a desejar, ao contrário dos jogadores pratas da casa que deram a vida pelo clube naquele ano.

Hudson Calandrelli - O Ji-Paraná está bem perto de subir para a elite! Para o ano que vem, já existe proposta de algum clube?
Tiago Batizoco - Tenho contato com três clubes em Rondônia, mas não posso falar sobre isso agora, pois a responsabilidade de subir o Jipa é muito grande e preciso focar o meu trabalho a cada dia.

Hudson Calandrelli - Nos últimos 5 anos, a torcida do Ji-Paraná praticamente desapareceu dos estádios. Qual a mensagem que você deixa para a torcida do Jipa voltar a confiar de vez nessa nova etapa do clube?
Tiago Batizoco - A nova diretoria está tentando aniquilar os erros que foram cometidos no passado. É preciso um voto de confiança, os torcedores podem ter certeza que o Ji-Paraná está se estruturando e daqui pra frente entrará  em campo apenas para  brigar por títulos. 

Hudson Calandrelli - Vários técnicos de grandes clubes do Brasil e da Europa possuem frases que caracterizam os seus respectivos trabalhos, você tem uma dessas frases?
Tiago Batizoco - Sim,  Talento + Trabalho = batizoco