quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Técnico Tiago Batizoco visita imprensa e amigos em Votuporanga

Após terminar a sua participação na disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior, o técnico votuporanguense, Tiago Batizoco, que dirige a equipe do Ji-Paraná (RO), está na cidade para rever amigos, familiares e visitar os órgãos de imprensa.
O trabalho do treinador e de sua equipe foi amplamente divulgado durante os últimos dez dias, em rede nacional pelo programa Globo Esporte, da Rede Globo. A série de reportagens que mostrou a saga do time do Ji-Paraná na Copa São Paulo de Futebol Junior, emocionou todo o País e colocou a equipe rondoniense, comandada por Batizoco em destaque nas páginas esportivas.
Nesta sexta-feira, Batizoco, acompanhado do agente FIFA Edi Souza, visitou os jornais A Cidade e Diário de Votuporanga, sendo recebidos por suas equipes de esportes. Na ocasião, o treinador foi entrevistado por Fábio Ferreira (A Cidade) e André Nonato (Diário) e falou um pouco sobre o seu trabalho, suas conquistas, dificuldades enfrentadas no futebol rondoniense, a sua participação na Copa São Paulo de Futebol Junior, Votuporanguense, entre outros assuntos ligados ao futebol.
Neste sábado, Batizoco tem entrevistas agendas à Rádio Cidade AM (programa de esportes) e à TV TEM (sucursal Rede Globo). À tarde, o votuporanguense terá uma confraternização entre amigos e continua na cidade até a próxima semana, quando retorna à Ribeirão Preto, para analisar alguns jogos e atletas do Botafogo e Comercial .
Batizoco renovou seu contrato recentemente com o time de Ji-Paraná, e está em Votuporanga também para manter contatos com atletas da cidade, no qual alguns deles já defenderam a equipe rondoniense. Contudo, em entrevista a imprensa, Batizoco garantiu que já recebeu várias sondagens de equipes de ponta do futebol paulista e as propostas estão sendo analisadas em conjunto com o seu empresário Edi Souza. “Após a Copa São Paulo, recebi vários telefonemas de equipes do futebol de São Paulo, agora é desfrutar um pouco deste momento, e estudar as possibilidades para a minha carreira”, destacou.
Carreira
Tiago Batizoco, 30 anos, é formado em Fisioterapia pela Unifev (Centro Universitário de Votuporanga), cidade onde possui os seus familiares, amigos de faculdade, de futebol e da Igreja Batista (onde ele congregava).
Mesmo jovem para exercer a função de técnico de futebol, Batizoco já possui um curriculum vencedor com títulos e acessos importantes no Estado de Rondônia. No estado, o treinador é visto como o “rei do acesso”, já que subiu de divisão com várias equipes rondoniense. Diretores e o presidente da Federação Rondoniense de Futebol prestigiaram a partida contra a equipe carioca.
Após se formar em Votuporanga, Tiago trabalhou em 2006 no Esporte Clube ULBRA; em 2007, assumiu pela primeira vez como técnico da equipe do Ji-Paraná; no mesmo ano, seguiu para a cidade de Rolim de Moura, conquistando o acesso à primeira divisão; em 2008, retornou ao Ji-Paraná. No ano seguinte, outro acesso com o time do Cruzeiro de Porto Velho, chegando à final do Campeonato Rondoniense. Em 2010, disputou a fase final do campeonato. Mas o auge da carreira foi no ano passado, quando foi campeão invicto da segunda divisão e, em seguida da primeira divisão com o Ji-Paraná.
No elenco campeão, vários votuporanguenses como Ricardo Pereira, Tom, Lico, Maicon Paulista, Mazinho, Tiago Henrique, Robson Baiano (ex-CAV). “Conseguimos o acesso e o título em uma equipe que tinha muitas dificuldades, mas graças a Deus atingimos o alvo”, disse o treinador.(Assessoria de Imprensa)