sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Tiago Batizoco adota cautela antes da primeira partida contra o Pimentense

Técnico do Santos Porto Velho fez treino tático com grupo e teme pelas bolas paradas 'Não podemos levar gol de cabeça', disse o comandante da equipe

Por Hugo Crippa Porto Velho
Comente agora
Vida fácil? Nem pensar! Nada de moleza no treino do Santos Porto Velho na manhã desta quinta-feira. O técnico Tiago Batizoco, por enquanto, só quer que a equipe conheça as estratégias para enfrentar o Pimentense no primeiro jogo da Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense 2012.
Equipe do Santos Porto Velho treinando bola parada (Foto: Hugo Crippa/GLOBOESPORTE.COM)Equipe do Santos Porto Velho treinando bola parada (Foto: Hugo Crippa/GLOBOESPORTE.COM)
Muita conversa, orientação e treino com jogadas ensaiadas. Tudo para surpreender o time de Pimenta Bueno dentro de casa, no Estádio Aluizio Ferreira, em Porto Velho, neste domingo, às 17h. E no que depender do treinador não vai faltar disposição.

- Dentro do pouco tempo que tivemos para treinar dentro no estádio, fizemos um pouco de tudo: finalização, bola parada, defensiva, jogadas ensaiadas, parte tática e muita marcação. O importante é que o grupo está querendo e os jogadores mais experientes que chegaram estão dispostos a conquistar o título – disse o técnico Tiago Batizoco.

saiba mais
Recém contratado, e destaque do Vilhena Esporte Clube no Campeonato Brasileiro da Série D de 2012, o goleiro Dida assinou contrato e vai defender o Santos Porto Velho na Segundinha de Rondônia.

- Espero poder somar juntamente com a equipe, fazer um bom trabalho no domingo e se Deus quiser poder começar com o pé direito, com uma vitória dentro de casa – disse Dida.

Mas apesar de tudo, o comandante prega cautela e atenção redobrada nas bolas paradas.

Tiago Batizoco orientando o time (Foto: Hugo Crippa/GLOBOESPORTE.COM)Tiago Batizoco orientando o time
(Foto: Hugo Crippa/GLOBOESPORTE.COM)
- Algo que me preocupa muito é a bola parada, não podemos levar gol de cabeça – salienta.
Após o trabalho normal com grupo dentro de campo, o técnico Batizoco permaneceu no gramado com os jogadores passando os últimos detalhes da partida decisiva, ritual que repete em todos os treinos do time. Os jogadores receberam folga na sexta-feira e terão um último treino na manhã deste sábado.

- No sábado vamos voltar a trabalhar principalmente bola parada defensiva. Depois de meio dia a gente já entra em regime de concentração e vamos fazer de tudo para recuperar esses jogadores tanto fisicamente como na parte psicológica – explica Batizoco.