|
Aos 25’, o Rondoniense perde seu principal jogador, até o momento, por contusão. O meia Kelvin sente lesão no tornozelo e é substituído por Robson.
Com a saída de Kelvin, o Rondoniense perdeu ainda mais sua ofensividade. E com isso, o EFC Rolim de Moura passou a chegar com mais perigo à meta do goleiro Biro.
Aos 29’, Mineiro cobrou falta com violência, mas o goleiro Lucas realiza grande defesa, colocando a bola para escanteio.
Para a segunda etapa, o EFC Rolim de Moura apresenta maior volume de jogo, enquanto que o Rondoniense tenta se arriscar nos contra-ataques. Aos 15’, Linhares recebe livre e finaliza, mas o goleiro Biro defende com o pé.
Aos 27’, Charles recebe na área e bate, mas o goleiro Lucas salva o Rolim de Moura. No minuto seguinte, Mineiro bate cruzado, porém a bola passa rente a trave.
Aos poucos o Rolim de Moura tentava chegar com bolas alçadas na área. E aos 41’, após novo levantamento, Tom domina e bate forte, a bola desvia na zaga e balança as redes, colocando o time da Zona da Mata em vantagem.
Aos 46 minutos, o EFC Rolim de Moura fica com um jogador a menos em campo. Matos é expulso.
Aos 49’, Matheus Castro encontra Robson livre na área, mas ele finaliza em cima da zaga e perde a oportunidade do empate.
Nas cobranças de penalidade, o Rondoniense marcou com Brunão, Leandro Bú, Théo e Wilton, enquanto que Marcinho e Piu descontaram para o EFC Rolim. Tom e Arílson desperdiçaram pelo time da Zona da Mata.
Ficha Técnica
Rondoniense 0 (4) x 1 (2) EFC Rolim de Moura
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela;
Auxiliares: Reginaldo Alves de Melo e Cristiano Pereira Lopes; 4º árbitro: Servílio Patrício;
Gol: Tom aos 41’ do 2º;
Cartões amarelos: Kelvin (Rondoniense); Marcos e Marlon (EFC Rolim);
Expulsão: Matos (EFC Rolim);
RondonienseBiro; Postura, Théo, Andrey e Leandro Bú; Wilton, Brunão, Mineiro e Kelvin (Robson); Pet (Serginho) (Breno) e Charles (Matheus Castro). Técnico: Tiago Batizoco.
EFC Rolim de MouraLucas; Matos, Moisés, Tom e Paulinho; Marcos (Mário), Rhayan (Arílson), Marcinho e Marlon; Linhares (Denilton) e Piu. Técnico: Wilian