sábado, 11 de agosto de 2012

Espigão confirma liderança e está classificado


Jogando em casa na noite desta sexta-feira 10, a equipe sub-20 de Espigão do Oeste confirmou a liderança da chave “B”, carimbando seu passa porte para a segunda fase da competição ao vencer a equipe do VEC de Vilhena por 2×0. Apesar de jogar desfalcado de 03 de seus titulares principais que se encontravam com problemas de saúde, o Espigão entrou no gramado e não deu satisfação ao adversário sendo parado pelos marcadores do VEC com faltas mais duras.
  No ataque, Farinha e leandrinho eram marcados individualmente e quando recebiam a bola, eram cercados sempre por 03 adversários e com isso não conseguiam produzir ou chegar ao gol. No meio campo, Aliff comandava, mas também era pegado com faltas desleais.
  A garotada do VEC procuravam se defender explorando o contra-ataque em lançamentos de profundidade procurando sempre por Vitor Hugo que era marcado encima pela zaga. Aos 18:23, numa bola lançada de chuveirinho na área do VEC, Aliff (GU) subiu de cabeça tirando do goleiro, abrindo o placar pro Espigão e pra festa da torcida que foi em grande número ao Estádio Luizinho Turatti em especial para a torcida organizada da Igreja Batista Nacional Yave Shama.
  Para o tempo complementar o técnico Tiago Batizoco pediu mais agilidade no toque de bola e com isso a equipe chegava com mais facilidade na meta adversária, mas acabava desperdiçando nas finalizações. Aos 19:39, Dodô recebeu na entrada da grande área livre de marcação, olhou e aguardou o goleiro sair pra tocar no canto direito e sair pro abraço. Aos 36:00 de bola parada o goleiro vilhenense fez duas defesas excepcionais para evitar o que seria o terceiro gol.
  Na arquibancada a torcida que foi em grande número fazia festa, em especial a torcida organizada da Igreja Batista Nacional que foi ao estádio com faixas e cartazes, levando o nome de Deus e em seu nome vibravam transmitindo uma vibração divina maravilhosa nunca vista em nos estádios. A torcida comoveu, emocionou e fez com muitas pessoas ficassem arrepiadas com a maneira de saudar os atletas usando a força do nome do Senhor.