segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Santos Porto Velho adota nova filosofia para conquistar Segundona

Time aposta nas categorias de base para vencer o Estadual. Dos 18 atletas que formam o elenco do time, 11 tem menos de 20 anos de idade 

Por Hugo Crippa Porto Velho

Perto de estrear no Campeonato Estadual da Segunda Divisão, o Santos Porto Velho já intensifica os treinamentos para conseguir o acesso a elite do futebol rondoniense. Na manhã deste domingo, no Estádio Aluizio Ferreira, a equipe fez o segundo amistoso antes de começar a pré-temporada, prevista para início de outubro, contra a equipe do bairro Ulysses Guimarães.
Técnico Tiago Batizoco observa o Santos Porto Velho na beira do campo (Foto: Hugo Crippa/GLOBOESPORTE.COM)Técnico Tiago Batizoco analisando o amistoso (Foto: Hugo Crippa/GLOBOESPORTE.COM)
Este foi o primeiro ‘treino’ do time sob o comando do técnico Tiago Batizoco que apesar da vitória por 4 a 1, mantém os pés no chão.

- Tem muita coisa para mudar. A gente ainda está começando um trabalho, mas o que me deixa mais feliz é saber que os jogadores aqui da capital estão querendo fazer algo diferente, estão compromissados com o projeto e querem ajudar o Santos a subir para primeira divisão – ressalta.

O amistoso também serviu para avaliar os garotos da base que subiram para o profissional.
Victor Matheus, de 16 anos, é o mais novo da equipe e disse querer aproveitar a oportunidade.
Victor Matheus, de 16 anos, é o mais novo da equipe (Foto: Hugo Crippa/GLOBOESPORTE.COM)Victor Matheus, 16 anos, é o mais novo da equipe
(Foto: Hugo Crippa/GLOBOESPORTE.COM)
- Sou meio campista, mas hoje fui testado como ala. O importante é aproveitar a chance que o Batizoco está me dando. Agora é chamar o jogo pra cima e ter personalidade para vencer – disse.

Por outro lado, o experiente zagueiro Alfredo Cabral, de 28 anos, tem passagem por 14 clubes.

- No primeiro jogo fui escalado no time adversário, até para avaliar melhor a turma que é da base. A equipe do Santos valoriza muito isso. Então a gente vai fazer uma espinha dorsal junto com a base pra tenta levar o time à primeira divisão – disse.

Dos 18 atletas que formam o elenco do time, 11 tem menos de 20 anos de idade. Para controlar essa garotada Batizoco usa e abusa da conversa.

- O mais jovem é o Victor, tem garotos com 16 e 17 anos. Por isso, temos que ter cuidado de não jogar totalmente a responsabilidade no ombro deles. É importante dividir essa responsabilidade com os mais velhos. Às vezes os garotos se empolgam um pouco, nessas horas é preciso ter calma – explica.
segundo o presidente do Santos Porto Velho, Leonardo Ferreira, o objetivo de mesclar o time com jogadores da base é uma nova filosofia que o clube adotou e espera colher bons resultados.

- O Santos veio com a intenção de renovação. Não vamos trabalhar com gente muito ultrapassada no futebol de Rondônia. Vamos ser revelador. Esperamos que essa renovação dê esse acesso ao clube – frisou.

No próximo domingo o time terá um amistoso contra a equipe do Canta Galo de Porto Velho. Os confrontos entre Santos e Atlético Pimentense pelo Campeonato da Segunda divisão do Rondoniense, estão marcados para os dias 21 e 28 de outubro. O primeiro com mando de campo do time da capital (local ainda não confirmado) e o segundo em Pimenta Bueno (RO), no Estádio Luís Alves Athaídes.