quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Sem perder tempo, Espigão intensifica os treinamentos para a grande final

Após vencer o Genus por 2 a 1 na primeira partida, time terá a vantagem do empate. A bola vai rolar neste sábado, às 17h, no Aluizão, em Porto Velho

 

Está chegando. É neste sábado que Rondônia irá conhecer a melhor equipe do futebol estadual na categoria sub-20 e claro, quem fica com a vaga na Copa São Paulo de Juniores. Após vencer a primeira partida da final contra o Genus por 2 a 1, o Espigão chega à capital rondoniense, Porto Velho, na sexta-feira, sem muito tempo para descansar.
Time do sub-20 do Espigão treina para enfrentar Genus (Foto: Paula Casagrande/GLOBOESPORTE.COM)Time do sub-20 do Espigão treina para enfrentar Genus (Foto: Paula Casagrande/GLOBOESPORTE.COM)
 
Preparação
O trabalho começou logo na segunda-feira (3), em dois períodos, com atividades de musculação e bola, separadamente. Os treinos, que aconteciam no Estádio Municipal Luizinho Turatti, não contaram com os chutes fortes do atacante e artilheiro Dodô, que está fora da partida final por ter recebido cartão vermelho no primeiro jogo. Mas viaja junto com a equipe.
Em seu lugar entra Leandrinho, que além de dividir o posto de atacante divide a artilharia. Ambos estão com três gols. Esse é o único desfalque, mas segundo o técnico da equipe, Tiago Batizoco, o receio é com outra 'turma' que também estará em campo.
- Só tenho medo quanto à arbitragem, que não pode nos atrapalhar como fez na primeira partida, não podem acabar com o espetáculo que esse encontro promete ser. Queremos que seja tudo tranquilo – explica.
Quanto ao adiamento da partida o Espigão foi contrário ao Genus. Para eles, o dia a mais foi de muito trabalho e reforço da equipe, que viaja para Porto Velho às 11h, com previsão de chegada para as 19h. Mas o cansaço só serviu de motivação.
Vamos jogar contra tudo e contra todos"
Tiago Batizoco
- Vamos jogar contra tudo e contra todos. Para a final só espero que os atletas estejam inspirados e que, mais uma vez, a arbitragem faça sua parte. No mais, estamos preparados – diz.
Mas o jogo da capital terá um ‘plus’. Isso por que a Genocídio, a organizada do Genus, já está preparando a festa. Batizoco não deixa de lado influência da torcida.
- A torcida vai incomodar, mas estamos preparados. Vão fazer barulho, vão empurrar o time, mas temos que saber trabalhar com isso - destaca.
A partida será apitada pelo árbitro Maicon Pessoa de Souza, de Ariquemes. Auxiliado pelos assistentes Ledaiana Sana de Freitas e Edilson Soares Falcão, também de Ariquemes. A bola vai rolar neste sábado, às 17h, no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Não será cobrada entrada.