sábado, 15 de dezembro de 2012

Espigão aprimora condicionamento físico para mostrar força na Copinha

Atletas estão treinando em dois períodos. Além dos trabalhos físicos, técnico Tiago Batizoco tem aprimorado o esquema tático para a competição em SP

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Velho
Comente agora
O time do Espigão está focado na Copa São Paulo de Futebol Júnior e reforçou os treinos físicos na pré-temporada para a competição. A finalidade do técnico Tiago Batizoco é aprimorar o esquema tático e melhorar o condicionamento físico da equipe.
Para isso, os atletas têm treinando em dois períodos. O trabalho intensificado, alternados entre corrida e caminhada, segundo o treinador, estão sendo feitos por causa da qualidade dos adversários.
- Temos observado que as equipes de Rondônia têm deixado a desejar nas competições nacionais a nível nacional, pois a periodização da parte física as vezes é feita de forma errada. Mas atualmente o Espigão tem uma estrutura legal, temos dois preparadores físicos que deixam os atletas devidamente amparados.
Conhecida por revelar jogadores dos grandes clubes e dar exposição aos pequenos, a competição é vitrine para os jovens talentos. O meia Victor Hugo sabe muito bem disso.
Tiago Batizoco comanda treino do Espigão (Foto: Magda Oliveira/GLOBOESPORTE.COM)Tiago Batizoco comanda treino do Espigão
(Foto: Magda Oliveira/GLOBOESPORTE.COM)
- É a segunda Copa São Paulo que participo e pretendo chegar lá para fazer uma boa campanha. Quero ajudar a equipe, fazer algum time grande olhar para gente e quem sabe gerar outras oportunidades para os companheiros - explica Victor Hugo.
Essa será a primeira participação do Espigão na Copa São Paulo e também do volante Gu.
- É a primeira vez. Estou ansioso, mas sempre com vontade - revela o volante.
Mas também não faltam jogadores experientes no grupo. O zagueiro Miranda vai participar pela terceira vez e já alerta os mais novos sobre o que pode acontecer na competição.
- É um campeonato muito pegado, temos que treinar bastante. Então a gente tenta passar isso para eles, treinar bastante, manter a calma e não se apavorar. Sempre dá aquele friozinho na barriga, mas é normal. Temos que controlar - finaliza Miranda.