domingo, 16 de dezembro de 2012

Tarefa de casa: técnico do Espigão 'estuda' os adversários da Copinha

Além dos treinamentos 'pesados', o representante de Rondônia busca informações sobre os times que irá enfrentar na Copa São Paulo de Juniores

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Velho

Tiago Batizoco, técnico do Espigão na Copa São Paulo de Juniores (Foto: Magda Oliveira/GLOBOESPORTE.COM)Tiago Batizoco 'estuda' adversários da Copinha
(Foto: Magda Oliveira/GLOBOESPORTE.COM)
Para não ser pego de surpresa, o técnico Tiago Batizoco, comandante do sub-20 do Espigão, tem procurado informações sobre as equipes que irá enfrentar na Copa São Paulo de Juniores. Ele aproveitou para fazer uma pequena análise dos times: Grêmio Prudente, Grêmio e Aquidauana - do Grupo A - seus adversários, respectivamente.
As informações sobre as equipes são repassadas ‘por partes’ aos jogadores. Segundo Batizoco, o objetivo é preparar com calma e mostrar um pouco do que os garotos de Rondônia vão enfrentar na competição.
Grêmio Prudente
Além da ansiedade normal de estreia, o Espigão monta estratégias para desarmar o ataque e tentar passar pela defesa do primeiro adversário.
- Sei que o técnico é de peso e faz a diferença. Ele deve usar o esquema tático  4-4-2. A nossa preocupação é com o ataque, não esquecendo do goleiro, que segundo informações, é um dos destaques do time.
Grêmio
O time está em uma fase muito boa e não perde há mais de 20 jogos. O que pode ser tornar uma 'pedra no sapato' do estreante Espigão.
- Não tem como não se preocupar, afinal, já são 25 partidas sem perder. Além disso, a equipe gaúcha tem dois jogadores que atuam na Seleção Brasileira Sub-20. Um deles, o atacante Yuri Mamute.
Aquidauana
Por enquanto, são poucas as informações sobre a equipe de Mato Grosso do Sul. O time treina no interior de São Paulo.
- Até onde eu sei, uma parceria com um grupo de empresários viabilizou esse treinamento fora de casa. Além disso, só que o técnico se chama Mauro.

A estreia do Espigão contra o Grêmio Prudente, será no dia 6 de janeiro, às 14h (de Brasília), no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente (SP).