sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Espigão trabalha parte física para começar bem na Copa São Paulo

Técnico Tiago Batizoco acredita que o ponto forte da equipe do Espigão é o comprometimento: 'Estamos focados no fortalecimento físico', explica

 Por Larissa Vieira -   Porto Velho

Nada de folga para os meninos do sub-20 do Espigão que irão disputar a Copa São Paulo de Juniores em janeiro. A responsabilidade é grande, e o esforço também para a equipe que embarca, no dia 1º de janeiro, pela primeira vez como representante do estado de Rondônia na competição.
Espigão fortalece físico para começar bem na Copinha (Foto: Espigão/Divulgação)Espigão fortalece físico para começar bem na Copinha (Foto: Espigão/Divulgação)
Para isso, além dos trabalhos em campo, entre amistosos e treinos em dois períodos, os 22 jogadores pegam pesado na academia. Segundo o técnico Tiago Batizoco, o foco da equipe neste momento é fortalecimento muscular e de condicionamento físico. Ele cita, aliás, esse como ponto forte da equipe.
- Intercalamos o trabalho entre campo e academia justamente com o objetivo de fazer com que eles tenham condicionamento físico e principalmente força muscular. Os trabalhos físicos com os preparadores Cleverson e Adair têm sido tão intenso que hoje acredito que o comprometimento seja o nosso ponto forte, a melhor característica do grupo - explica
Espigão fortalece físico para começar bem na Copinha (Foto: Espigão/Divulgação)Espigão vai representar Rondônia na Copa SP
(Foto: Espigão/Divulgação)
Para por em campo e treinar tudo o que foi obtido de força e massa muscular, Tiago pretende realizar mais quatro amistosos com o grupo. Três já foram feitos. O primeiro foi contra o time sub-17 do clube, o segundo contra o Pimentense. Ambos ficaram no empate (o primeiro em 1 a 1 e o segundo em 2 a 2). A primeira vitória veio no amistoso de quinta-feira contra uma equipe selecionada de Espigão do Oeste.
- Nosso objetivo era principalmente testar o condicionamento. No primeiro jogo não cobrei ‘muito tático’, deixei solto e analisei cada perfil. No segundo já houve uma cobrança maior, mas tudo voltado ao físico. A intenção é que seja mais intensificado. O terceiro jogo foi bom, principalmente porque eles conseguiram ter mais a posse de bola e colocaram em prática os trabalhos táticos que estamos implantando na equipe - disse.
Mas enquanto aguardam pela competição, nada de descanso. O time só terá dois dias de folga.
- Vou liberar só nos dias 24 e 25 de dezembro, retornando dia 26. Na virada do ano não haverá folga: treinam dia 31 e no dia 1º descansam até às 18h. Às 21h embarcamos. Daí é só controlar a ansiedade que pode surgir e confiar na preparação - finaliza.